sábado, 18 de fevereiro de 2012

#Dica : Como melhorar o teu estudo.


Oláa! De certeza que todos vocês já tiveram testes/provas e sabem o stress e ansiedade que isso nos dá. Aposto que a maioria fica uma pilha de nervos antes dos testes. Sempre com medo de se esquecer de tudo ou de não ter estudado uma ou outra coisa. Pois a mim já me aconteceu várias vezes, e eu nem costumava estudar muito. Agora vou dar algumas dicas minhas que acho que vão melhorar os vossos estudos.




1- Estar atenta/o nas aulas: Podes pensar que não vale a pena, e que antes dos testes decoras tudo e já esta. Mas não, se estiveres atenta/o nas aulas, na hora de estudares será muito mais fácil, já que entendeste e decoraste alguma metéria nas aulas.


2- Nunca deixar tudo para a véspera: Tudo bem que dás uma revisão antes do teste, mas é uma revisão e não um estudo completo. O melhor seria começar a fazer resumos logo que começas a dar uma certa matéria. Assim, antes do teste já tens a "papinha feita" e é só estudar.

3- Não estudar até tarde: Eu sei que muitos estudam até as tantas da manhã e pensam que ao estudar até tarde conseguem melhores resultados, ERRADO! O teu cérebro fica cansado e já não pensa bem no que está a fazer. Conclusão: não fica nada decorado como deve ser e de manhã tens dificuldades em acordar.

4- Resolve exercícios e faz os trabalhos de casa: Sim, é aborrecido, mas vale a pena. Fazeres exercícios ajuda a praticares os teus conhecimentos, e quando chegar a hora do teste, estarás mais preparada/o. Estudar não é só decorar páginas é páginas de matéria, também é aplica-la nos exercícios.

Gostaram das minhas dicas? Se acham que falta alguma coisa é só avisar. Mas eu acho que as principais etapas estão todas xD

Kisses*

Sem comentários:

Enviar um comentário